Marcio Sensei. Marcio Svartman.

22291337_10157876568564619_873547506975954327_o (1)

Faixa Preta 3o Grau em AIKIDO, reconhecido pela Federação Paulista de AIKIDO e pela AIKIKAI Foundation,  Japão; com mais de três décadas de experiência na prática das artes marciais, sendo graduado na tradicional arte do Dayto-ryu Budokan Jiu Jitsu e em Krav Maga, foi instrutor de defesa pessoal e técnicas de combate. Com quase vinte anos de prática e estudo da meditação, Marcio é graduado em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing, Pós-Graduado em Psicanálise de Grupos, Mestre em Psicologia com suas pesquisas na área de Grupos de Trabalho, Modelos Organizacionais e em  Cultura Organizacional. Diretor da Satyawork , e sócio da Corall Consultoria, é Consultor Organizacional, Coach, Terapeuta Integrativo e está à frente do Satya Dojo.

(Na foto, com muita honra treinando com Dutra Sensei, 7o Dan)
jo

“Somos prisioneiros dos processos mentais, e demos a eles tanto poder que eles nos dominaram. É preciso libertar-se!”

“Já bem cedo, aos 07 anos, iniciei a práticMarcio Budocoaching 3 smalla do judô, desde então me apaixonei pelo cheiro do tatame e pelas técnicas. Aos 15 anos iniciei o treino em Capoeira, o que segui durante pouco mais de cinco anos, mas já  em 1991 voltei às artes marciais japonesas, quando iniciei meu treinamento na tradicional técnica do Jiu Jitsu Budokan, sob orientação do Mestre Li, Sensei Leonardo Fernandes, a quem considero meu primeiro Mestre no Budô, com quem aprendi e sedimentei o que é a base do meu olhar sobre as técnicas. Foi um período de treinamento diário e intenso, e em 94 fui graduado professor, passando a ministrar aulas em meu próprio Dojo. Já neste Período aprofundava meus estudos na filosofia oriental, práticas meditativas, que iniciei através do Mokuso, e na antiga tradição de formação dos samurais, e ampliei a partir do estudo com diferentes mestres ligados a distintas linhas da meditação e da espiritualidade. Em 2004, durante treinamentos em Israel, fui formado como instrutor em Krav Maga, arte marcial israelense, tendo atuado como instrutor por alguns anos durante o período em que fui Diretor de Segurança Comunitária e Anti-Terrorismo na Federação Israelita de São Paulo.

Sou um entusiasta dos benefícios que o esporte traz à vida, tendo sido federado em Basquete, Volei e em Rugby, esporte pelo qual tive a honra de vestir a camisa da seleção brasileira.

Vim a conhecer o Aikido e sua filosofia durante minhas pesquisas e me fascinei por sua profundidade e fluidez. Iniciei meus treinamentos no Aikido em 2002, sob orientação do Sensei Carlos Roberto dos Santos, 5o Dan, com seu Aikido vigoroso e preciso, que me deu a honra de sua orientação e acolhimento. Em 2006 tive a honra de participar do seminário com o Doshu Moriteru Ueshiba, neto do fundador, e desde então tenho participado de seminários e treinos com diferentes Mestres em diferentes países. Em 2012 fui merecedor da faixa-preta, em 2014 recebi meu 2o grau e em 2017 o 3o. Como coach, mediador de conflitos e consultor organizacional já trabalhei diretamente com centenas de executivos, e tenho percebido o forte impacto que o Aikido e a meditação podem ter na transformação das pessoas, no desenvolvimento de lideranças fortes. Isto só tem fortalecido minha crença no benefícios destas práticas. Hoje, sigo minha prática sob orientação do Shihan Makoto Nishida, 7o Dan, responsável técnico da FEPAI e representante no Brasil da AIKIKAI Foundation.

www.marciosvartman.com | marcio@satyadojo.com.br| mob.: 55 11 98369 3651


SATYA DOJO |  São Paulo | info@satyadojo.com.br